Falsas Urgências

Hoje o jornal Público apresenta-nos um excelente trabalho acerca das “falsas” urgências.

 

 

Hoje o jornal Público apresenta-nos um excelente trabalho acerca das “falsas” urgências.
Trata-se de um flagelo nacional que prejudica muito o atendimento às verdadeiras urgências e que origina muitas horas de espera que poderiam ser evitadas.

O nosso hospital tem vindo a diminuir este número mas, ainda hoje, mais de metade das nossas urgências poderiam ser evitadas! O trabalho conjunto com os centros de saúde tem sido muito positivo e a própria população tem percebido que ir à urgência por “tudo e por nada” não é solução.

Hoje temos na nossa rede de centros de saúde e unidades de saúde familiares equipas muito empenhadas e competentes, com uma excelente resposta para os seus utentes. Essa rede está hoje mais do que nunca em estreito contacto com as equipas do hospital.

Da próxima vez que souber de alguém que venha à urgência contribua para ajudar quem mais precisa. Informe-a que há um número de telefone que deve ligar antes de tudo:
808 24 24 24.

Se for primeiro ao seu médico de família está na verdade a ganhar tempo e a poupar dinheiro: se for necessário, é referenciado por ele ao nosso hospital, e fica automaticamente isento de taxa moderadora e ainda é atendido à frente das pessoas que estão na sala de espera com a mesma cor de pulseira.

Ajude-nos a ajudar os outros.
Para quando mais precisar, não tenha de esperar…
Obrigado Público!

https://www.publico.pt/…/em-sete-hospitais-mais-de-metade-d…